Mindblown: a blog about philosophy.

  • Vídeo ASR

    Clique para assistir

  • Feliz Natal

    Natal é tempo de alegria, partilha e fraternidade. Que este clima seja a base para que possamos encontrar a felicidade e a paz Feliz Natal  

  • É necessário trocar o filtro em toda troca de óleo?

    É necessário trocar o filtro em toda troca de óleo?

    Os carros atuais, as montadoras indicam que o filtro e o óleo devem ser trocados ao mesmo tempo. É pelo filtro do óleo que passa todas as impurezas retidas durante o uso do motor. Se o filtro for velho ele não vai bloquear corretamente as impurezas, o que pode resultar em problemas muito maiores para…

  • O Que Mudou Nas Leis De Transito Na Pandemia?

    O Que Mudou Nas Leis De Transito Na Pandemia?

    Desde que foi decretada a pandemia do novo corona-vírus, tivemos muitas mudanças aplicadas às leis de trânsito, são as maiores mudanças já feitas nas leis de trânsito do Brasil desde a implementação do atual CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Confira, agora, um compilado das alterações que vão do adiamento do vencimento da Carteira Nacional de…

  • EVOLUÇÃO DOS AUTOMÓVEIS

    EVOLUÇÃO DOS AUTOMÓVEIS

    O primeiro meio de transporte a fazer uso de um motor a gasolina para se locomover foi um automóvel que continha somente três rodas e foi criado no ano de 1885 por um alemão de nome Karl Benz. Com o passar do tempo foram sendo idealizados outros exemplares, muitos deles com o que era chamado…

  • 5 de Agosto: Dia Nacional da Saúde

    5 de Agosto: Dia Nacional da Saúde

    O Dia Nacional da Saúde tem como objetivo conscientizar a sociedade brasileira sobre a importância da educação sanitária, despertando na população o valor da saúde e dos cuidados para com ela. Mas não é somente neste dia que se deve cuidar dela. A saúde resulta de um equilíbrio físico, orgânico e mental do nosso organismo,…

  • CUIDADOS COM O CARRO NO INVERNO

    CUIDADOS COM O CARRO NO INVERNO

    Você sabia que o seu carro também sofre com o frio? Por isso, algumas medidas simples ao longo da estação mais fria do ano evitam que ele apresente algum problema mecânico no meio da estrada, por exemplo. Isso sem falar na despesa extra inesperada para os reparos de emergência! Com a chegada do inverno, aparecem…

  • Nova Lei De Trânsito Muda Uso Das Cadeirinhas

    Nova Lei De Trânsito Muda Uso Das Cadeirinhas

    O Novo Código de Trânsito Brasileiro está valendo e uma das mudanças mais sensíveis está na chamada “Lei da Cadeirinha”, para o transporte de crianças no carro. A Lei 14.071/2020 começa a valer no próximo dia 12 de abril, trazendo uma série de alterações no CTB (Código de Trânsito Brasileiro) que vão mexer com o…

  • ATENÇÃO PARA RECALL

    ATENÇÃO PARA RECALL

    ATENÇÃO PARA RECALL A General Motors, visando resguardar a segurança e a satisfação de seus consumidores, convoca os proprietários dos veículos Chevrolet a entrar em contato de imediato com a Rede Chevrolet, para agendar a substituição do airbag do lado do motorista. Marca e modelo do veículo: Chevrolet Celta Modelos: 2013 a 2016 Chassis Nº:…

  • O Que Fazer Após Passar Por Uma Rua Alagada?

    O Que Fazer Após Passar Por Uma Rua Alagada?

    Nessa época do ano, as chuvas intensas são frequentes e causam alagamentos em todo o país. E o motorista pode se ver preso em uma área alagada muito rapidamente. A situação é a mesma todos os anos, você está dirigindo tranquilamente, e no meio do caminho, se depara com um trecho alagado. Num primeiro momento,…

Recomenda algum livro?